Em 1998 quando estava no 4º ano do Curso de Terapia Ocupacional recebemos a proposta de construção de brinquedos , para serem utilizados como recurso terapeutico. Que tinha o tema:
A Utilização dos Recursos Regionais Amazônicos na Terapia Ocupacional com Crianças Hospitalizadas. Minha proposta foi utilizar o miriti para construir um brinquedo, favorecendo os aspectos perceptocognitivos, lúdicos, sensoriais, em déficit,conseqüência do processo de hospitalização, além de proporcionar uma aproximação a realidade das crianças com um material bem conhecido em nossa região.Foi uma experiencia muito gratificante, por conta do exito do trabalho , tive a possibilidade de apresenta-lo nos eventos :2º Congesso Norte Nordeste de Terapia Ocupacional, 1998, Belém. 2º Congesso Norte Nordeste de Terapia Ocupacional, 1998. In: 1º Congesso Paraense de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, 2000, Belém, e no Congesso Nacional de Terapia Ocupacional ,que ocorreu em Recife.
Com a aproximação do Círio recordei essa minha experiencia com o miriti, que naquele momento e até hoje me traz muita satisfação, por despertar em mim, a sensação de SER capaz.
Minha gratidão a mestra Enise Cassia Abdo Najjar, Professora do Curso de Terapia Ocuapacional da UEPA, a facilitadora desse despertar...
Visualizações de páginas da semana passada
Quem sou eu
- Anna Karinna
- Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre Clarice Lispector
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário